Navegação

           

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

B.E.B.I.: Wychwood Hobgoblin


Ficha Técnica


Cervejaria: Wychwood
Nome: Wychwood Hobgoblin
Tipo: Pale Ale / Extra Bitter

Volume: 500 ml
Teor: 5,2%
Origem: Inglaterra
Avaliação: 7/10

Inglesas ... NHAM !!!




Uma das garrafas de cerveja mais lindas que eu já vi, sendo constantemente confundida com garrafa de outras bebidas na minha geladeira, mais de um amigo meu pergunto se era rum, vinho, whisky. No copo a moça é muito linda. Aquela coloração de Coca-Cola, preta, muita turbidez, mas com inesperadas trasnparências avermelhadas (caramelo). A espuma branco amarronzada forma-se em profusão e resiste por um tempo razoável no copo.

No aroma há muito caramelo, um pouquinho de lúpulo herbal, um toquezinho de floresta em dia de chuva (eu diria mato, mas quebraria o clima inglês). Um pouco de álcool também é perceptível.

Mas o sabor decepcionou-me. Esperava mais amargor dessa inglesa. Sinceramente esperava uma explosão de amargos e fui brindado com caramelo, chocolate, malte e um leve álcool. Amargor muito discreto, nem de surpresa no aftertaste, que tem duração média e é mais seco que a moça em si, preservando o leve amargor e trazendo uma dimensão amadeirada ao sabor.

Uma ótima cerveja, sim, equilibrada, adocicada e de alta drinkability. Mas eu esperava mais amargor dela.

(PROJETO FULL HOUSE: Projeto Full House !!!)

Para uma reviev mais ... profissional: http://www.brejas.com.br/cervejas/inglaterra/Wychwood-Hobgoblin/

Nenhum comentário:

Postar um comentário