Navegação

           

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

B.E.B.I.: Rogue Juniper Pale Ale



Ficha Técnica


Cervejaria: Rogue
Nome: Juniper Pale Ale
Tipo: Pale Ale (American)

Volume: 330ml
Teor: 5,9%
Origem: Estados Unidos
Avaliação: 8/10

Frutinhas desconhecidas ...



Mais um rótulo extremamente lindo da Rogue. Só o trabalho artístico deles já me faria querer conhecer mais moças da família. Mas temos aqui uma belezinha servida no copo. Dourada, turva, apresentando uma formação média de espuma, branca e uniforma, que infelizmente dura pouco.

O aroma é um show a parte, apresentando uma nota frutal dominante que eu não soube identificar, devem ser as tais Juniper Berries que eu não conheço. Além de multo lúpulo herbal e um pouco de pão, um aroma marcante,  agradável e de fácil volatilização, que lembrou-me levemente de gim.

O sabor vem ao encontro do aroma, mais da frutinha desconhecida por mim, mas o amargor do lúpulo apresenta-se em uma boa quantidade, ganhando mais força no longo aftertaste. As notas maltadas encontram-se em menor expressão, mas são facilmente identificáveis. Álcool, e um sabor leve de gim assanham-se no sabor, mas fica muito bem inserido no conjunto. Há uma certa acidez no sabor dessa moça que me cativou, realmente uma ótima experiência.

Uma ótima cerveja com um toque exótico. Recomendo fortemente.

(PROJETO FULL HOUSE: Projeto Full House !!!)

Para uma reviev mais ... profissional: http://www.brejas.com.br/cervejas/eua/Rogue-Juniper-Pale-Ale/

Nenhum comentário:

Postar um comentário