Navegação

           

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

B.E.B.I.: Rogue Dead Guy Ale



Ficha Técnica


Cervejaria: Rogue
Nome: Dead Guy Ale
Tipo: Helles Bock / Maibock

Volume: 330ml
Teor: 6,6%
Origem: Estados Unidos
Avaliação: 8/10

Quem disse que americanos só tomam cerveja sem graça? Se fui eu, desculpa. =D




Rótulo muito bonito, assim como a garrafa. E o líquido não deixa nada a desejar. Acobreado, bem turvo e apresentando uma espuma creme densa, que forma-se em quantidade média e dura por u mtempo razoável no copo.

No aroma a escola altamente lupulada da Rogue mostra-se em uma profusão de lúpulos herbais e florais, acompanhados de várias notas maltadas, fermento e pão. Pena ele não volatilizar em maior quantidade, pois é deveras agradável.

O sabor combina com essa descrição, adicionando uma dimensão de leve torrefação e uma de dulçor muito agradável de cereais e caramelo ao sabor, realmente uma cerveja MUITO agradável de se tomar. Com um aftertaste curto, seco e levemente amargo, o que dá mais personalidade ainda a essa cerveja.

Se a escola "light" de cervejas americanas dá-me nojo, a escola da Rogue enche-me de água na boca. Uma ótima cerveja. Combinei-a com salsichas e queijo derretido, não arrependi-me nem um pouco da harmonização,


(PROJETO FULL HOUSE: Projeto Full House !!!)

Para uma reviev mais ... profissional: http://www.brejas.com.br/cervejas/eua/Rogue-Dead-Guy-Ale/

Nenhum comentário:

Postar um comentário