Navegação

           

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

B.E.B.I.: Guinness Draught



Ficha Técnica


Cervejaria: St. James’s Gate
Nome: Guinness Draught
Tipo: Stout

Volume: 500ml
Teor: 4,1%
Origem: Irlanda
Avaliação: 10/10

Eu iria para a Irlanda por ela ...




Procure por Stout no dicionário e encontrará a Guinness do lado do verbete. PONTO. Sem dúvida o ponto de partida para toda e qualquer Stout. "Eu não gosto de Guinness, mas tenho que admitir que é a cerveja mais bem feitqa do mundo", certa feita disse um amigo meu. Ao contrário dele, eu amo essa cerveja.

A aparência dela é um caso à parte: negra como a noite mais escura e completamente turva enche os olhos. Seu creme bege, denso e de longa duração preenche o espaço vazio da pint facilmente e persiste até o final da degustação. Não podemos esquecer da bolinha que fica dentro da lata dessa moça, com a missão de manter a espuma.

Seu aroma é um show de café forte, caramelo, malte tostado, chocolate, não tem  como não amar. Desprende-se fácil e mostra-se complexo, com diferentes nuances ao longo da degustação.

O sabor é 100% fiel ao aroma, e traz as notas de amargor provenientes da torrefação do malte que fazem essa Stout tão boa. Ela é leve em amargor e álcool, mas não deve nada em sabor a nenhuma cerveja. Seu aftertaste tem uma duração média e empresta notas maltadas à sua boca. Equilíbrio é o que pode definí-la. Nem tão suave para não ser uma boa Stout, nem tão forte para assustar os neófitos.

Não há melhor Stout do que a Guinness, PONTO. Se ela fosse um pouco mais barata eu tomaria pelo menos umas 3-4 por semana, quem sabe uma por dia.

(PROJETO FULL HOUSE: Projeto Full House !!!)

Para uma reviev mais ... profissional: http://www.brejas.com.br/cervejas/irlanda/guinness-draught/

Nenhum comentário:

Postar um comentário