Navegação

           

sábado, 19 de novembro de 2011

B.E.B.I.: Heineken

Normal

FOIL !!!


Ficha Técnica


Cervejaria: Heineken
Nome: Heineken
Tipo: Lager
Volume: 330 ml (600ml, 330ml - lata, KEG de 5 litros)
Teor: 5%
Origem: Holanda
Avaliação: 10/10

Segue o baile pra conhecer a cerveja favorita do Thrasher



 Avaliação Geral 
 
5.0
 Aroma 
 
10/10
 Aparência 
 
5/5
 Sabor 
 
20/20
 Sensação 
 
5/5
 Conjunto 
 
10/10


Já haviam perguntado-me várias vezes porque eu não tinha feito uma resenha da Heineken, afinal era minha cerveja favorita, sabia o gosto de memória, tomava quase todo dias ... HOJE é o dia irmãos e irmãs, pela glória de Lord Inglip (até sonhei com ele essa noite) HOJE é o dia ...

Podem me chamar de puto fresco, mas eu comprei uma (duas, tá bom) Heineken Aluminium, sim, essa bonitona aí de cima que brilha na luz negra, uma para thratira e outra para enfeitar meu quarto. Então já que o conteúdo é o mesmo eu farei a resenha - provavelmente a mais esperada (COF COF) - da minha querida Holandesa Verdinha chamada Heineken.

Um motivo histórico: essa foi a primeira cerveja que eu REALMENTE gostei. Jpa havia enchido os cornos com diversas marcas nacionais até esse ponto, mas preferia uma cachaça com Coca-Cola ou uma Vodka com gelo à cerveja ... Estou falando SÉRIO. Mas até encontrar essa verdinha. Agora eu não lembro se a primeira vez que tomei uma foi na loja de conveniência do posto Santa Terezinha com o Milho ou se foi com o Velozo no Posto Tiarajú (ambos em Santo Ângelo).

AQUI COMEÇA A RESENHA

Como posso descrevê-la: começando com o aroma, aonde o lúpulo floral (gayyy) vem em uma generosa quantidade, o que me deixou mal-acostumado, pois espero bastante lúpulo em toda e qualquer Lager. O gosto dela segue essa linha, um pouco mais equilibrado do que o aroma, mas com o amargor na dose certa para fazer qualquer um feliz. MUITA gente reclama: - MiMiMi, cerveja amarga. Mas esses mesmos infelizes não largam o copo depois do primeiro gole ... RUM !!!

Sem dúvida nenhuma é a cerveja com o MELHOR custo-benefício que já vi em minha vida, e sempre comparo o dinheiro gasto em outra qualquer - principalmente com as que me decepciono - com a felicidade que eu teria gastando o mesmo em Heineken.

A drinkability dela é sensacional, pois ela é refrescante, pedindo mais um gole com seu retrogosto cheio de personalidade. Vinda de Amsterdã não é  de se duvidar que botem alguma droga na fórmula para fazer os bebedores viciar. Brincadeiras a parte temos aqui uma cerveja de facílimo acesso e gosto espetacular, que coincidentemente tem exatamente 5% de álcool, e eu adoro números inteiros ímpares. Então não perca tempo, passa em qualquer mercado e experimente uma(s) Heineken(s), aposto que vais voltar querendo mais,

(PROJETO FULL HOUSE: Projeto Full House !!!)

Para uma reviev mais ... profissional: http://www.brejas.com.br/cervejas/holanda/heineken/


Nenhum comentário:

Postar um comentário